administração da solução

Quais são os passos da administração das soluções da Contato?

Bem você deverá seguir os seguintes passos para a administração diária da solução instalada:

a) abrir o navegador e apontar para o painel de controle da solução.

b)  do navegador clicar no Zeus -> Relatórios -> Monitoramento

c) na página no monitoramento verificar se todos os processo estão rodando. Se não estiverem solicitar pelo suporte da Contato para ver o que está ocorrendo.

d) ainda na página do monitoramento verificar espaço em disco  de todas as partições. Caso alguma esteja maior do que 85% solicitar nosso suporte.

e) no navegado clicar em  Zeus -> Relatórios -> Log e  verificar todos os logs do servidor.

f) para os clientes que não tem a solução HADES, fazer o backup das partições de  dados e de relatórios a seguir:

         /home - diretório pessoal dos usuários

         /srv/samba - diretório do servidor de arquivos

         /srv/backup - informações e relatórios antigos guardados do servidor

         /var/www - relatórios diversos

g) para os clientes que tem a solução HADES instalada fazer o seguinte procedimento diário:

h)  abrir o navegador e apontar para o painel de controle da solução

i)  do navegador clicar no Zeus -> Relatórios -> BackuppcHD

j)  clicar no Resumo PC e verificar o status de cada backup

k) Selecionar cada um dos hosts e verificar se até o dia anterior ele fez o backup

l) Ainda no host escolhido, clique em explorar e volte um dos arquivos aleatóriamente para sua máquina. Depois compare este arquivo com o original e veja se eles estão idênticos.